quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AS VANTAGENS DE SER INVISIVEL

Diretor: Stephen Chbosky
Elenco: Emma Watson, Nina Dobrev, Logan Lerman, Paul Rudd, Ezra Miller, Mae Whitman, Melanie Lynskey, Kate Walsh, Dylan McDermott
Duração: 103 min.
Ano: 2012
 EUA


Charlie (Logan Leman, com uma interpretação sensível)  é um adolescente tímido que passou por alguns traumas em sua vida. Com dificuldade de fazer amigos, acaba conhecendo o gay Patrick  e sua irmã Sam e fazendo enfim parte de uma turma mesmo que seja de desajustados. É um filme simpático e que prende a atenção do inicio ao fim, por conta do bom roteiro, da trilha sonora que funciona o tempo todo e principamente pelo elenco.
Enzra Miller (que já tinha me conquitado em Precisamos falar sobre Kevin) tem uma intensidade adolescente que só vi antes em Leonardo Di Caprio e Joseph Gordon Levitt na mesma idade e tem grande futuro pela frente. A eterna Hermione Emma Watson está madura e encantadora. A cena da peronagem dentro do carro no túnel é bonita de se ver. Muito boa também a cena em que os  personagens fazem uma daquelas apresentações famosas nos EUA nas exibições de "Rock Horror Show". É um daqueles filmes que mostram adolescentes aprendendo com a vida a ser maduros, sempre tão encantadores, e esse é mais um deles.